O novo VW Virtus caíu no gosto do consumidor brasileiro. No ranking de vendas no varejo, o modelo ficou na lista dos dez mais vendidos em abril. O site Car.blog.br fez um comparativo em vídeo do Virtus, novo sedã da Volkswagen, com o Corolla, sedã médio da Toyota. O comparativo levou em conta as medidas dos dois carros, características técnicas e custo-benefício. O comparativo conclui que a versão Highline do Virtus oferece um custo-benefício melhor do que a versão de entrada do Corolla.

Virtus x Corolla

+ Motor TSI da Volkswagen: características, versões e vantagens

+ Ruas decoradas para Copa do Mundo: como tirar tinta dos pneus do carro

+ Como funciona o ESC, item que revolucionou a segurança automotiva

Virtus x Corolla

O Virtus, apesar de ser um pouco menor do que o Corolla em termos dimensionais, tem um porte muito próximo ao de um sedã médio. Em relação ao concorrente, o Virtus oferece um painel digital mais avançado e com melhor acabamento, banco de couro, ar condicionado digital e central multimídia mais sofisticada por um preço menor do que o Corolla de entrada.

Assista ao comparativo feito pelo  site Car.blog.br entre o Virtus e o Corolla:

Virtus MSI une espaço de carro médio a preço de compacto

Mas, se o bolso do comprador não permite adquirir a versão top de linha, aqui vai uma boa notícia. O Uol Carros fez uma avaliação e concluiu que o Virtus 1.6 MSI é uma opção bastante interessante para sua faixa de preço.

Destacou a segurança do sedã, com 4 airbags de série, inclusão de controle de estabilidade (opcional) e utilização de aços de alta e ultra alta resistência na construção.

A avaliação também apontou a melhor ergonomia do segmento como um ponto forte do Virtus 1.6 MSI, além do ótimo nível de isolamento .antirruído e o bom trabalho das suspensões. Assista ao vídeo com a avaliação completa:

No topo das vendas

Lançado no Brasil em fevereiro, o novo VW Virtus já conseguiu entrar no “top 20” de vendas no ranking geral. Estar entre os dez mais vendidos no varejo mostra que o carro está agradando o consumidor. Isso porque as vendas totais somam as diretas. Essas modalidade é feita da fábrica diretamente para grandes clientes (como locadoras, por exemplo), ou nas concessionárias (para taxistas, portadores de necessidades especiais e produtores rurais, entre outros).

Virtus x Corolla
Virtus oferece um painel digital mais avançado e com melhor acabamento, além de banco de couro

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos.