Mais sofisticado sedã Volkswagen à venda no Brasil, o Passat chega à linha 2018 com importantes alterações em sua estrutura de oferta, adição de equipamentos e reposicionamento de preço. O sedã passa a ser oferecido no País em versão única (Highline), com lista de itens de série e preço sugerido mais atraente que o anterior. Entre os destaques do modelo está o novo sistema de infotainment com controle por gestos. Trata-se do mais avançado e exclusivo de seu segmento no País.

Fabricado em Emden, na Alemanha, o Passat 2018 conta com oito opções de cores para a carroceria (fotos): Azul Harvard, Azul Atlantic, Cinza Manganês, Marrom Oak, Prata Sargas e Vermelho Crimson (metálicas), Branco Puro (sólida) e Preto Mystic (perolizada). O único opcional disponível é o teto solar panorâmico, por R$ 5.370. O Passat traz sob o capô o motor 2.0 TSI com potência de 220 cv e 350 Nm (35,7 kgfm) de torque. O sedã tem três anos de garantia total.

Novos itens de série para 2018

Além da ampla gama de itens já oferecidos, o Passat agora traz de série itens que eram opcionais, como:

  • Painel Digital Programável (Active Info Display);
  • Seleção do perfil de condução com controle adaptativo da suspensão “DCC”;
  • ACC – Adaptive Cruise Control (Controle adaptativo de distância e velocidade) com função de frenagem de emergência “City Emergency Brake”;
  • Sistema de monitoramento frontal “Front Assist”;
  • Abertura do porta-malas por sensor sob o para-choque traseiro e fechamento por comando elétrico “Easy Open”;
  • Destaque: terceira geração do sistema Discover Pro, com tela sensível ao toque de 9,2 polegadas e controle por meio de gestos. Com movimentos laterais das mãos, é possível navegar pelo rádio, menu e escolher músicas e fotos.

Fonte: Assessoria de Imprensa